sábado, 30 de junho de 2012

Fãs cupido

A fruta ácida não conseguiu dormir por estar incomodada. Como já disse não me julgo fã da Noemi, acredito que estou mais para uma admiradora. E em meio a essa admiração, algo tem me chamado a atenção: as fãs cupidos.



Fico imaginando essas fãs colocando o Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo de água e fazendo promessas para outros santos casamenteiros para que Noe fique com alguém. Não vou citar nomes, porque não há necessidade de explicitar as torcidas, que pelo que vi pertencem a dois cavalheiros distintos e, poderia dizer até, distantes um do outro.

Sinceramente, não vejo nada de errado nas fãs se posicionarem ou terem preferências. Quando você é fã de alguém, dar pitaco na vida do ídolo é natural. Porém – posso estar interpretando mal – parece que existe certa pressão nessa história, como se a Noemi realmente precisasse de alguém.

Surpreende-me essas fãs taparem os ouvidos para o discurso da própria Noemi, que me parece tão independente e que cada vez mais demonstra que esse não é o atual objetivo dela. E mais uma vez, sinceramente? Ela não precisa se pendurar em nenhum par de calças, seja qual for a nacionalidade do pretendente. Não apenas porque ela tem o seu manolito, mas simplesmente por ela ser um sucesso, em todos os sentidos, por si mesma. E não me atrevo a defini-la, essa é uma tarefa difícil. Mas me arrisco a dizer que “Noe” já pode ser usado como sinônimo de mulher contemporânea (poderia fazer uma lista de adjetivos, mas acho melhor parar por aqui).

Essa não foi uma crítica as fãs cupidos, só me coloco no lugar dela e essas atitudes me incomodam. E tenho absoluta certeza que quando chegar a hora dela arranjar uma pessoa (por si mesma e não porque as pessoas ficaram falando no ouvido dela), ela será a primeira a falar e as fãs a saberem. E independente de sua escolha ou quanto tempo isso demorar, quem é Noe sempre será Noe.

Se você concorda, cante comigo:"So so what? I'm still a rock star. I got my rock moves.And i don't need you. And guess what, I'm having more fun..." [tradução: e dai? Eu ainda sou uma estrela do rock. Eu tenho o  meu estilo roqueiro. E eu não preciso de você. E adivinhe só, estou me divertindo mais...]

2 comentários:

  1. Para mim, a questão não é de disputa de quem fica com quem. A questão, a meu ver, é que um dos pretendentes se alinhou com aqueles que a massacraram e ainda ajudou a pisar nela mais um pouquinho. Noemi fica com quem quiser. O mundo tem milhares de homens. Mas, sinceramente, espero que ela não se submeta a qualquer homem que se posicionou ao lado daqueles que lhe atiraram pedras. Não se trata de uma visão romântica, mas de um posicionamento político, de uma visão de mundo. E até mesmo de autoestima das mulheres.

    ResponderExcluir