domingo, 15 de julho de 2012

CHATObook

O Orkut já foi um grande sucesso, principalmente no Brasil, até que as pessoas começaram a se cansar das frequentes mudanças no site de relacionamento. E no começo as pessoas ficaram tão afoitas para ver quem tinha mais amigos que com o passar do tempo, muitas se arrependeram: “Tchau privacidade!”.



Até que chegou o Facebook. Parecia ser a solução para tudo. Um pouco estranho de acostumar no começo. Era difícil achar amigos que já tinham uma conta no novo site. Eis que começaram os convites ferrenhos do Facebookanos para os seus amigos do Orkut migrarem para nova rede social.

Mas como ninguém segue o ditado: “time que está ganhando não se meche” (ou algo do tipo). Eles resolveram começar a inovar. Ok, algumas foram até legais, deixaram o site mais interativo. Já outras eles simplesmente decidiram que a partir daquele momento seria assim e como se não tivessem quase 900 milhões de pessoas para eles saberem a opinião, eles simplesmente mudaram.

Uma coisa eu não tinha do que reclamar do Orkut, eles ao menos davam a opção de você escolher se queria ou não as novas inovações. Já o facebook não estou vendo isso acontecer. Todas as mudanças estão sendo impostas. Você que entrou no site porque gostou do layout e da dinâmica do “mural”, teve que se adaptar com a nova “linha do tempo” sem questionar.

Agora resolveram que todo mundo quer saber quem leu os posts nos grupos e que as pessoas querem que as outras pessoas vejam o que ela viu. Eles simplesmente decidem o que as pessoas querem. Já ouvi alguns casos de censura por parte do Facebook a alguns posts de usuários (não sei direito essa história, então não posso falar muita coisa). E esse mecanismo do inbox e do chat que avisa quando você leu a mensagem, as vezes não dá tempo de você responder e cria situações as vezes complicadas. (E se você leu e não quis responder, qual é o problema? Fico com dó de quem viu que foi "rejeitado"!)

Só sei que eu, particularmente, ando sem paciência com o Facabook e estou na esperança que venha logo a próxima rede social... Pelo que vi o Google+ já está fora dessa. Por favor, algum ser de Harvard (ou não) crie uma rede social que seja anti-pessoas chatas e que não fique mudando tudo o tempo todo no site, já está bom! (Ou crie uma rede social para pessoas chatas como eu).

Ai, vocês me perguntam: Por que você não exclui sua conta do Facebook? Porque infelizmente não tem para onde fugir! E duvido que você não tenha nenhuma história ou momento de frustração com o Facebook.   Se quiser conte a sua nos comentários, aqui não é rede social, mas podemos compartilhar nossas tristezas.

Inspiração: Jezebel – vale a pena ler: “Facebook acaba com a última coisa legal na rede social: o stalking" 

Indico: Um site super legal que mostra os números de usuários do facebook por país ou continente – SocialBakers

2 comentários:

  1. Realmente algumas mudanças forçadas tem tirado a paciência de pessoas que gostam da rede social como meio de convivência. Acho até que algumas mudanças são pra continuar dando vida a rede social sem se tornar algo morto, e nisso concordo com eles.
    Mas estou na torcida pela criação de uma nova rede social! HEY LET´S GOOOOO

    ResponderExcluir
  2. O problema não está nas mudanças, obviamente, renovar é sempre bom. Mas na maneira com elas são feitas. Custa perguntar? Custa dar opções para as pessoas? Claro que custa! Custa o tempo deles que significa dinheiro. Então, é melhor mudar sem pedir opinião! Até criarem outra rede social boa, todo mundo fica a merce deles. Ou você continua ali, ou vira um "excluído" social!

    ResponderExcluir